Igualdade de género acelera

“Um protocolo da maior relevância para a população do nosso concelho” foi deste modo que o vice-presidente da Câmara de Esposende classificou o Protocolo de Cooperação, celebrado com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, nos Paços do Concelho e que foi presidida pela secretária de Estado da Igualdade, Elza Pais.


A sessão contou com a presença da presidente da Comissão para a Igualdade de Género, Teresa Fragoso. Benjamim Pereira assinalou a importância desta parceria com quem melhor conhece fenómenos de exclusão e discriminação e a forma de os combater, considerando que o Município não poderia desperdiçar a oportunidade de celebrar este protocolo, com vista à promoção do desenvolvimento integrado da perspectiva de género e de igualdade de oportunidades nas políticas municipais como forma de aprofundar a efectiva igualdade entre mulheres e homens.

A secretária de Estado da Igualdade lembrou as conquistas alcançadas em matéria de igualdade por parte do sexo feminino, mas apontou que há um longo caminho a percorrer. “As oportunidades para as mulheres continuam a ter obstáculos invisíveis que temos que ultrapassar com compromissos para com a igualdade, das autarquias, do governo, das organizações e das família”, frisou Elza Pais.

Perspectiva-se a criação de um Plano Municipal para a Igualdade entre Mulheres e Homens e a consolidação de uma estrutura de suporte à promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades, dotando-a com os recursos necessários à execução das acções destinadas à implementação de medidas.
22-01-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário