Esposende: Senhora da Saúde alegra cidade

Três arraiais nocturnos, muita música popular e tradicional marcam o programa da Festa em honra de N. Sra. da Saúde e da Soledade de Esposende, que terá como pontos altos as cerimónias religiosas entre os dias 12 e 15.


Os arraiais nocturnos propriamente ditos terão lugar nas noites de sábado e domingo, sempre a partir das 22 horas, no Souto da Senhora da Saúde.

Na primeira noite a animação está garantida com a actuação do artista ‘António Albernaz’ e na segunda, com o concerto musical da Banda de Música dos Bombeiros Voluntários de Esposende (Banda d’Antas) e banda Musical de Paços de Ferreira, que actuarão também durante toda a tarde. Jorge Amado será o artista que irá protagonizar a animação do último arraial nocturno, a realizar no último dia de festa religiosa.

Cerimónias religiosas são ponto alto da festividade

As cerimónias religiosas ao redor da Senhora da Saúde e da Soledade decorrem na segunda-feira - precisamente o último dia do programa de festas, e iniciam com a realização de uma procissão, às 10.00 horas, que sai da igreja matriz com os andores até à respectiva capela, seguindo-se a missa, que será abrilhantada pelo Grupo Coral de Esposende.

A música da banda e a fanfarra Flor de Liz do Agrupamento de Escuteiros de Vila Cova encabeçam a grandiosa procissão em honra de N. Sra. da Saúde e da Soledade, que começa a partir das 16 horas, sendo incorporada pelas autoridades civis, religiosas e militares, percorrendo as principais artérias esposendenses até à ribeira, onde haverá sermão e bênção do rio e do mar.

09-08-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário