E.B. 2,3 de Marinhas: Feira da Primavera muito animada


A Escola Básica 2,3 de Marinhas, em Esposende, terminou as atividades do segundo período com uma Feira da Primavera que encantou toda a comunidade local.

A realização da Feira da Primavera é já uma tradição enraizada na Escola Básica 2,3 de Marinhas, no concelho de Esposende. A 5ª edição esteve muito animada, não apenas por parte dos alunos e professores, mas de uma forma mais especial, pela envolvência dos pais e, sobretudo dos avós.


Muita variedade de hortaliça e legumes, bijutaria, doces de toda a espécie, sumos e flores contribuíram para o sucesso desta atividade.

Segundo a diretora da Escola, Fátima Corte-Real, cada turma é responsável por uma barraca da feira. O diretor de turma organiza, juntamente c om os alunos, todo o processo da feira: desde produtos a vender até aos preços. Simultaneamente, decorreu durante toda a manhã, animação com os diferentes grupos da Escola.

Paralelamente, a empresa Dunar garantiu e promoveu a realização de jogos tradicionais que os alunos individualmente ou em grupo experimentaram e jogaram.
O dinheiro angariado com esta feira reverte para atividades com os alunos.

A diretora da Escola salientou a “forma organizada e o empenho dos alunos e professores que são ótimos, assim como a envolvência dos pais e avós que estão mais disponíveis”.
Esta atividade contou com o apoio dos Escuteiros e da Junta de Freguesia das Marinhas e da Esposende Ambiente, de Esposende.

26-03-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário