Esposende Fashion antecipou colecções de Inverno



Foi com ambiente de boa disposição e dever cumprido que decorreu mais um desfile de moda, Esposende Fashion, no Largo dos Peixinhos, em Esposende.

19 lojas e criadores, com marca própria, aderiram ao desafio de colocar em palco as suas colecções, parte delas, aproveitaram para lançar a colecção Outono/Inverno, com tons mais escuros, mas muito aplaudidos pelos visitantes que passaram pela cidade, para se inteirarem das tendências das próximas estações.


Outras lojas, e porque o Verão ainda não acabou, aproveitaram para destacar as roupas e acessórios que estão na moda nesta estação.

O Esposende Fashion ficou marcado pela cor e juventude dos cerca de 70 modelos que aderiram ao desafio de participar no desfile, e que ao longo de um mês estiveram em formação, com manequins profissionais, para no dia da festa, nada falhar. O Desfile contou com a participação do Praxi Studio, com a Academia Praxis, que levaram ao palco várias danças de hip hop e funky.
As lojas aproveitam esta oportunidade da Associação Comercial e industrial do Concelho, com o apoio da Câmara Municipal, para promoveram o trabalho que fazem. Mila Almeida, estilista com marca própria, com atelier em Apúlia, conta que “ esta é uma excelente oportunidade para s e mostrar que se fazem coisas muito bonitas, com qualidade e design no concelho, e que a maior parte dos esposendenses não conhecem. Tenho muitos clientes de fora do concelho e teria mais de Esposende se me conhecessem, mas como tenho atelier na minha Vila, em Apúlia, há ainda pessoas que não conhecem o nosso trabalho”.


O balanço do Esposende Fashion é extremamente positivo para o Drº José Faria, o Presidente da ACICE, que este ano “devido ao contentamento e adesão das lojas, voltamos a realizar o desfile, porque as pessoas já perguntam se no próximo ano podem participar outra vez. O Esposende Fashion é um dos eventos mais importantes para o comércio de Esposende cujo objectivo é promover as lojas, o seu trabalho e mostrar que não é preciso comprar fora quando há coisas tão bonitas a vender em Esposende”.

Centenas de Pessoas passaram pelo Largo dos Peixinhos para assistir ao evento, este ano integrado no Festival da Juventude, uma organização da Câmara Municipal, através da Casa da Juventude.

A partir de agora atenções voltadas para a II Feira Medieval de Esposende, marcada para os dias 31 de Agosto, 1 e 2 de Setembro, mais uma organização da ACICE que promete levar a cidade numa máquina do tempo até à Época Medieval.

14-08-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário