Miúdos (en)cantam em Braga

O Coro de Pequenos Cantores de Esposende (CPCE) efectuou um conjunto de apresentações, nas Marinhas e em Braga, que colheram os maiores elogios e comprovam que foi bem sucedida a aposta na implementação da Escola de Música de Esposende.


O coro participou numa celebração eucarística, na Igreja de Marinhas, transpondo as portas do concelho, com a actuação, na Igreja de S. Vítor, em Braga, onde teve a oportunidade de apresentar algum do repertório que tem vindo a trabalhar nos últimos meses e, ao mesmo tempo, de colaborar com as comunidades locais, através da interpretação de música de qualidade, adequada ao rito litúrgico.
Depois, o CPCE participou numa celebração na Igreja de Cedofeita, no Porto, apresentando-se perante uma comunidade com fortes hábitos e dinâmica cultural, habituada a acolher música e agrupamentos de grande qualidade.
Os Pequenos Cantores de Esposende tiveram a oportunidade de conhecer e ser acompanhados por dois Órgãos de Tubos de excelência; o da Igreja de S. Vítor, de características ibéricas, construído no século XVIII, e o da Igreja de Cedofeita, um órgão moderno de referência no panorama nacional, construído em 2000 pelo organeiro alemão Th. Kuhn. Nas várias apresentações, a prestação do Coro de Pequenos Cantores de Esposende mereceu espontâneos aplausos, como o convite do padre Sérgio Torres, para um concerto em S. Vítor.

Novos concertos

O Coro de Pequemos Cantores de Esposende tem já agendados mais dois concertos, o primeiro no dia 3 de Junho, às 21h30, na Escola Básica Integrada de Forjães, na Festa da Criança 2011, e o outro no dia 27 de Junho, na Universidade do Minho, a convite do Departamento de Música desta instituição de Ensino Superior. O Coro de Pequenos Cantores de Esposende é um projecto desenvolvido em parceria entre a Câmara Municipal de Esposende e a Escola de Música de Esposende, que assegura a direcção artística, e conta actualmente com 60 crianças de várias freguesias do concelho, com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos de idade.

26-05-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário