Câmara de Esposende adjudicou empreitada do Centro Escolar de Forjães

O equipamento, que integrará as valências de 1.º Ciclo e Jardim-de-infância, vai nascer junto às instalações da existente Escola Básica Integrada (EBI), num terreno localizado a norte deste estabelecimento de ensino, que a autarquia havia adquirido, em 2006, por 275 mil euros.


Trata-se de uma construção de raiz, com capacidade para albergar cento e quarenta e cinco alunos do 1.º Ciclo e noventa crianças da Educação Pré-escolar.
Relativamente ao 1.º Ciclo, o projecto contempla oito salas de aula, duas salas de actividades artísticas, sala de experiências, sala de ensino especial e sala de professores, bem como instalações sanitárias e balneários.

Financiada a 80% pelo programa ON2

O ensino pré-escolar disporá de cinco salas de actividades, duas salas sócio-educativas, sala de professores, instalações sanitárias e balneários.
Como espaços comuns, o projecto contempla biblioteca, sala polivalente, refeitório com copa, recreio coberto, campo de jogos polivalente, além das áreas administrativas.

A obra tem um prazo de execução de dois anos e é financiada a 80% pelo Programa Operacional da Região Norte — ON2, ao abrigo do regulamento Requalificação da Rede Escolar 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Situada à margem do rio Neiva, no limite norte do concelho de Esposende, no limite com o de Viana do Castelo, Forjães tem uma população estimada em cerca de 2.500 habitantes.

11-08-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário