CTT mantêm-se em Fão

Os CTT confirmam estar a avaliar a transferência de balcão da Estação de Correios de Fão, concelho de Esposende, para um Posto de Correios na localidade, que assegurará a prestação de todos os serviços postais.


Um Posto de Correios é um balcão explorado por um parceiro dos CTT, a autarquia local ou um estabelecimento comercial, que garante a prestação de todos os serviços postais à população, nomeadamente o pagamento de vales de pensões de reforma, correio registado, cobrança de facturas e a expedição e entrega de correspondência e encomendas.

O parceiro dos CTT recebe formação em serviço postal e é remunerado pela prestação do serviço. Na perspectiva da população o serviço é o mesmo, já que continua a existir um balcão dos Correios acessível, em alguns casos com horários mais alargados.

Nos balcões dos Postos dos Correios não há qualquer alteração nos indicadores de qualidade e nos padrões de serviço prestados à população. A responsabilidade do serviço continua a ser dos CTT; ou seja, são os Correios de Portugal que continuam, a supervisionar e a garantir a prestação do serviço de acordo com os padrões pré-contratados. A transferência não implica alterações na distribuição do correio.

Os Postos de Correios explorados por parceiros são uma tradição com algumas décadas nos CTT, existindo actualmente 2 658 balcões, sendo 787 Próprios (Estações de Correio, ou Estações dos Correios) e 1 871 Postos de Correios (explorados por autarquias e outras entidades).

03-09-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário