Feira Medieval de Esposende atraiu milhares

Milhares de turistas e curiosos visitaram este fim-de-semana a primeira Feira Medieval de Esposende. O evento foi organizado pela Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende (ACICE), que garante que “as expectativas foram amplamente ultrapassadas” e que já se pensa na edição do próximo ano.
Durante os últimos três dias, mais de 12 mil pessoas passaram pela cidade de Esposende, atraídas pela realização da primeira feira medieval.



“Este era já um sonho antigo da ACICE, que organizou o certame a 100 por cento, com o a- poio da autarquia esposendense, e estamos muito satisfeitos com o resultado, pois foram muitas as pessoas que aqui vieram propositadamente para esta feira medieval - que é um tipo de evento que tem sempre muitos adeptos”, explicou Sérgio Mano, director-geral da ACICE.

O responsável considera, todavia, que o êxito se deve, sobretudo, ao detalhado programa de animação que acompanhou toda a realização da feira medieval, desde “peças de teatro, a figurantes e diversos jogos de animação e divertimento para as crianças”.
“O nosso objectivo era precisamente atrair mais gente ao concelho para conhecer e comprar os produtos dos nossos comerciantes e isso foi conseguido”.

Hotéis completamente repletos com hóspedes

A ‘abarrotar’ estiveram, também, as unidades hoteleiras de Esposende, garantiu o director-geral da Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende, reportando-se aos dados estatísticos que os gerentes dos espaços lhe indicaram. “Esta é mais uma boa razão para continuarmos e melhorarmos com novas edições desta feira medieval”.


Segundo Sérgio Mano, “Esposende sofre com o facto de ser uma ‘cidade sazonal’, que só se enche de gente nos meses de Verão, assim esta é também uma maneira de prolongarmos um pouco mais esse período balnear, no sentido de que trazendo mais gente, isso se venha a reflectir positivamente no comércio local”.

O responsável sublinhou, ainda, por outro lado, o facto “de os próprios comerciantes de Esposende terem aderido ao evento, tendo-se inclusivamente vestido a rigor e à época para receber os turistas e visitantes nos seus estabelecimentos durante a realização da feira medieval”.
Refira-se que a ACICE investiu 25 mil euros na dinamização do evento e promete melhorar a próxima edição.

05-09-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário