ACICE entrega 300 diplomas a alunos certificados pelo CNO em 2011

A Associação Comercial e Industrial de Esposende entregou, quarta-feira, cerca de 300 diplomas aos alunos que através do processo de RVCC, concluíram os níveis de ensino que vão desde o 6º aos 12º anos de escolaridade, no Centro de Novas Oportunidades. A cerimónia solene de entrega dos diplomas, aos alunos adultos, decorreu em clima de festa e sentimento de orgulho e dever cumprido, pela conclusão de mais uma etapa nas suas vidas.


José Faria, o Presidente da Associação Comercial de Esposende, começou por expressar o seu orgulho face ao trabalho de técnicos e alunos que “se empenharam na escalada de mais um grau nas suas vidas”. O Presidente da ACICE lançou ainda o desafio aos alunos, para que não “encarem este momento, como um momento de chegada, mas antes um ponto de partida”, e para continuarem a certificar as suas competências e adquiri mais conhecimentos.

Em relação ao trabalho que o Centro de Novas Oportunidades da Associação tem feito junto dos alunos, José Faria lembrou que “o CNO não é conhecido por ser o mais fácil mas aquele que prepara melhor as pessoas”.

Po r último, em jeito de remate, o responsável pela ACICE deixou a promessa de estudar a possibilidade de criar um projecto de formação pós-laboral, capaz de absorver os alunos que já demonstraram vontade de continuar a aprender.


Já em Janeiro arrancam um conjunto de formações, nas áreas da saúde, informática, nutrição, comunicação, marketing, fiscalidade, segurança, entre outros.

Também Jaqueline Areias, Vereadora para a Educação da Câmara de Esposende, presente na cerimonia de entrega de diplomas em representação da autarquia, sublinhou a importância da formação e educação como “um mentor importante para o desenvolvimento das populações, uma vez que o saber não ocupa lugar”.

A responsável pela pasta da educação na autarquia esposendense , também ela Professora, expressou o seu contentamento por ter encontrado “pais de ex-alunos a serem certificados pelos conhecimentos adquiridos ao longo da sua vida”.
A cerimónia solene de entrega de diplomas 2011 decorreu ontem, no Auditório Municipal de Esposende com casa cheia, onde estiveram os cerca de 300 alunos certificados este ano, pelo CNO.

30-12-2011 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário