Centro Ambiental educa para a sustentabilidade

Formar e educar para a sustentabilidade é o grande propósito do Centro de Educação Ambiental (CEA) de Esposende, que apresenta um conjunto de iniciativas diferenciadas para cativar públicos diversos ao longo de todo o ano de 2012.


Este mês são várias as actividades a realizar. Para os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, o Gabinete Técnico Florestal realiza, às quartas-feiras, das 10.00 às 11.30 horas, a ‘Oficina de Brinquedos Florestais’, que se traduz na construção de brinquedos “especiais”, tendo por base a utilização de materiais provenientes da floresta e da natureza.

Já no próximo dia 25 vai ter lugar o workshop ‘Gest ão Sustentada de Resíduos’ no Auditório do CEA, no dia 25 de Janeiro, às 18.30 horas, dirigido aos comerciantes da cidade de Esposende.
Uma iniciativa que pretende sensibilizar para as questões relacionadas com a gestão dos resíduos e pretende dar resposta a algumas das preocupações deste sector económico.

Ainda este mês, o CEA vai levar a efeito, para a população em geral, a ‘Oficina Use e re-Use - a reutilização de materiais na decoração’.
Com esta actividade, o centro pretende dar a conhecer métodos e formas criativas de reaproveitamento de materiais e de resíduos na área da decoração de interiores, adaptando-os a novas funcionalidades.

04-01-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário