Feira de Artesanato de Abril



A artesã Paula Alexandra Garrido, de Árvore - Vila do Conde, vai estar em destaque na próxima Feira de Artesanato de Esposende, que se realiza no próximo domingo, dia 29.

Paula Garrido dedica-se à confecção de trabalhos em croché e tricot, que aprendeu a fazer com a avó materna aos 16 anos. Contudo, só anos mais tarde, quando foi desafiada a fazer uma manta em croché é que despertou verdadeiramente para esta arte e, desde então, não mais parou de trabalhar em croché, afirmando mesmo que esta é uma das suas vocações, sendo que a sua “paixão” são os bonecos em lã.

A artesã realizou a primeira exposição de trabalhos em Santa Maria da Feira, mas foi em Esposende, que participou, pela primeira vez, numa Feira de Artesanato. Presentemente, é presença assídua em certames do género em cidades como Porto, Ovar, Maia, Gaia e Póvoa de Varzim, entre outros.

Como habitualmente, a Feira de Artesanato vai decorrer entre as 10h00 e as 19h00, no Largo Rodrigues Sampaio, em Esposende. Para além dos trabalhos da artesã do mês, neste certame é possível encontrar diverso tipo de artesanato, desde trabalhos de madeira até bijuteria.

25-04-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário