“Esposende em Acção” aposta em atrair mais gente ao concelho



Atrair cada vez mais turistas e visitantes ao concelho, sobretudo na época baixa, é o objectivo que tem vindo a nortear a acção da Câmara Municipal de Esposende.

Neste sentido, a Autarquia tem vindo a promover um conjunto de actividades, da mais diversa índole, criando motivos de atractividade e procurando ir de encontro aos diferentes públicos. Atendendo à localização privilegiada e às condições naturais do concelho, as sugestões vão deste iniciativas de animação a actividades desportivas e de lazer, quer na cidade quer noutros locais do concelho.

Numa estratégia concertada, as empresas de animação turística associam-se também ao Município através da promoção do programa “Esposende em Acção”, que se traduz na oferta de propostas de lazer e desporto, num plano de fruição dos espaços ao ar livre. Assim, mediante marcação, há a possibilidade de ter aulas de iniciação ao golfe, experimentar actividades de paddlesurf, kitesurf e surf, fazer passeios de moto de água no Rio Cávado ou mesmo participar num jogo de paintball ou numa Caminhada Aventura, com muita acção, emoção e estratégia num ambiente único em contacto com a natureza.

Mais informações sobre estas actividades estão disponíveis no Portal do Turismo do Município de Esposende, em www.visitesposende.com.

Para a Câmara Municipal, o empenho e contributo destas empresas é fundamental, na medida em que complementa a oferta turística do Município, contribuindo para um leque mais variado de sugestões e, por conseguinte, atrair mais gente ao concelho, que se debate com o problema da sazonalidade.

08-05-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário