Jovens de Esposende sensibilizados a adoptar estilos de vida saudáveis



Os jovens de Esposende vão ser sensibilizados a adoptar os melhores estilos para ter uma vida saudável, longe das drogas, do álcool e do tabaco. Durante uma semana, a autarquia vai dinamizar uma série de iniciativas, entre palestras, debates e teatro, incentivando os mais novos a viver com a maior qualidade possível.

Esta ‘Semana da Saúde’ arranca na próxima terça-feira, na EB 2,3 de Marinhas, com o programa ‘Cuida-te!’, promovido pelo IPJ em parceria com o Instituto da Droga e Toxicodependência.
Muitas experiências serão, também, partilhadas no dia seguinte, na Casa da Juventude, onde, a partir das 15 horas, decorrerá o I Encontro de Jovens Promotores da Saúde.
A temática dos consumos, nomeadamente do álcool e tabaco, vai ser esmiuçada juntos dos alunos das esc olas EB 2,3 de Marinhas, António Correia de Oliveira, e EB1 de Apúlia.

Teatro para os mais pequenos

A sensibilização é também dirigida aos mais pequenos, com uma peça de teatro ‘O rei Lambão’ para os alunos do primeiro ciclo. Um espectáculo, cujos conteúdos abordam temas como a alimentação e a actividade física, e que sobe ao palco do auditório municipal na próxima sexta-feira à tarde.

No mesmo dia, mas à noite, realiza-se a palestra ‘A saúde no mundo dos afectos’ - uma acção dirigida aos pais e encarregados de educação, que vai ter lugar a partir das 21 horas, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio.
Os idosos não ficam esquecidos, sendo informados sobre os medicamentos, durante mais uma acção de sensibilização, no dia 20, na Casa da Juventude.

07-04-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário