Centro da cidade está a substituir árvores



As árvores da Av. Eng. Losa Faria, em Esposende, estão a ser substituídas, no âmbito da Requalificação Urbana da Zona Central de Esposende. A nascente serão plantadas espécies de menor porte (lagerstroemia indica) e a poente árvores de maior dimensão (celtis australis), onde o afastamento às edificações é superior. Serão construídas caldeiras de maior dimensão com o objectivo de proporcionar à nova arborização um volume de terra mais generoso.

Aproveitando a intervenção que está a ser executada ao abrigo do Prog rama de Acção URBI Esposende e atendendo às inúmeras queixas dos moradores devido à proximidade das árvores das fachadas dos edifícios e ao facto das árvores estarem a provocar deformações nas caldeiras e pavimentos adjacentes, a câmara de Esposende optou por substituir as árvores existentes (acer negundo).

Ponderado o custo do abate das 20 árvores existentes, considerou-se que será maior o benefício resultante da plantação de 27 novas árvores, com melhores condições de crescimento e de porte mais adequado.

09-04-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário