EPE: alunos nas empresas



Os alunos finalistas do curso de Organização de Eventos, da Escola Profissional de Esposende, estão neste momento a desenvolver o segundo ano da sua Formação em Contexto de Trabalho, em instituições e empresas desta área de formação. Com um perfil profissional bastante transversal, estes alunos estão qualificados e aptos a coordenar e implementar um conjunto diversificado de operações, nomeadamente programação, planeamento, contratualização e orçamentação, gestão de equipas, relações públicas e avaliação do processo e dos resultados, entre outros.


Assim, ao longo de dois meses são várias as empresas de produção e gestão de eventos/ espetáculos e organismos públicos da região e não só que acolhem estes técnicos de formação intermédia. Na verdade, o trabalho já começou em inícios de maio e sublinhamos as novas parecerias que a Escola Profissional de Esposende já efetuou com organizações, como: Saco Azul, G uimarães; Maus Hábitos, Espaços de Intervenção Cultural e Engenho das Ideias e Quercus, Porto, Thinking Gold, Lda (Grupo Imperial Eventos), Braga, e Campo Aventura, Programas de Lazer, Lda, Óbidos, De registar, ainda, as habituais parcerias com as Câmaras Municipais de Esposende e Póvoa de Varzim.

Os responsáveis deste processo evidenciam uma estreita ligação entre a escola e as empresas, destacando um trabalho em conjunto que favorece este tipo de parcerias e prova que a aposta da Escola Profissional de Esposende neste género de formação foi bem delineada.

Quanto aos alunos, estão plenamente integrados na dinâmica empresarial, testando e aplicando as competências adquiridas ao longo de três anos de formação e a descobrir a realidade do mundo do trabalho. Disso nos dá conta a aluna Andreia Moreira que realça “o bom ambiente de trabalho e a aprendizagem constante em cenário real”.

09-06-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário