Santa Casa da Misericórdia associa-se à Escola de Música nas comemorações dos seus 25 anos



A Igreja da Misericórdia de Esposende acolheu nos passados dias 8 e 10 de junho dois Concertos Barrocos, uma iniciativa integrada nas comemorações dos 25 anos da Escola de Música de Esposende (EME).

Sob o tema “À descoberta do Barroco”, o concerto do dia 8 apresentou obras de compositores dos séculos XVII e XVIII como J. Pachelbel, H. Purcell, G. F. Haendel, J. P. Sweelinck, J. S. Bach e A. Vivaldi, interpretadas por alguns professores da EME ao som do trompete (António Silva), do violino (Hugo Brito), do violoncelo (João Pinto da Costa) e do órgão e cravo (Diogo Vilarinho Zão).


Já no dia 10, o concerto esteve a cargo dos alunos da EME, sendo comentado pelo professor Francisco Albuquerque, falando sobre o período barroco e sua importância na música, considerando mesmo que este período representou uma viragem na História da Música. Neste espetáculo foram interpretadas, pelo Coro EME Esposende - Forjães III e pela Orquestra EME, obras de H. Purcell, de Pietro Denis, de A. Corelli, de A. Vivaldi, de J. S. Bach e de G. F. Haendel.

A qualidade dos espetáculos e a grande afluência de público à Igreja da Misericórdia demonstra o apreciável trabalho que a Escola de Música de Esposende vem desenvolvendo ao longo dos últimos 25 anos.

A Santa Casa da Misericórdia de Esposende agradece esta parceria cultural, aproveita a ocasião para felicitar a Escola de Música de Esposende por este aniversário e mostra a sua disponibilidade para continuara a colaborar com esta escola, no sentido de promover a Cultura no concelho.

12-06-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário