Santa Casa da Misericórdia de Esposende comemora 433º aniversário



A Santa Casa da Misericórdia de Esposende assinala, este mês, 433 anos da sua fundação. Para comemorar a data, a Misericórdia de Esposende preparou um programa de atividades que decorrerá entre os dias 14 e 22 de Julho, com o objectivo de salientar a importância desta instituição na comunidade em que se insere.


O programa inicia no dia 14 de julho, às 16h30, com a Festa de Finalistas, na Creche e Jardim de Infância Santa Isabel, uma das valências da Santa Casa da Misericórdia de Esposende. Para o dia 16 de julho está marcado o II Encontro Intergeracional de Malha, que terá lugar às 15h00, no Centro de Apoio Social Ernestino Miranda.

No dia 18 de julho haverá, pelas 15h00, uma visita guiada à Igreja da Misericórdia/Capela dos Mareantes e Núcleo Museológico e, pelas 21h30, um concerto pelo Coro de Pequenos Cantores de Esposende, na Praça do Município. O dia 19 de Julho será mais direcionado para a população sénior, com a realização da final do Torneio Sénior de Malha, que acontecerá no Monte de S. Lourenço, em Vila Chã, a partir das 14h30.

As comemorações do 433º aniversário terminarão no dia 22 de Julho com um conjunto de iniciati vas. Às 10h45 haverá lugar à bênção da viatura de transporte adaptado, recentemente adquirida pela instituição, com o patrocínio do Alto Comissariado da Saúde (Direcção Geral de Saúde), seguindo-se, às 11h00, uma Missa de Ação de Graças, solenizada pelo Coro da Igreja Matriz de Esposende. Segue-se, às 12h00, no Salão Nobre da Santa Casa da Misericórdia de Esposende, a Sessão Solene onde haverá lugar às habituais intervenções, próprias desta data festiva.

A Santa Casa da Misericórdia de Esposende, enquanto instituição de solidariedade social, presta um conjunto de serviços à comunidade através das suas valências - Hospital de Esposende/Valentim Ribeiro, Creche e Jardim de Infância Santa Isabel e Centro de Apoio Social Ernestino Miranda.

Mais recentemente, no seguimento de protocolo assinado com o Ministério da Solidariedade e Segurança Social, a Misericórdia de Esposende integra a rede de cantinas sociais que fornece refeições, no âmbito do Programa de Emergência Alimentar, para dar resposta a carências alimentares no concelho de Esposende.

12-07-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário