Câmara de Esposende renova estruturas de bibliotecas de praia



Desde que foram implementadas junto aos melhores locais de lazer de Esposende, em 1996, as Bibliotecas de Praia tornaram-se “um êxito” junto dos leitores e veraneantes. Anualmente são mais de 15 mil os leitores que frequentam as bibliotecas que existem nas praias de Cepães, Suave Mar, Ofir e Apúlia, para além da que está junto à foz do rio Cávado.

Dezasseis anos depois de ter dado início ao projecto de leitura, a Câmara Municipal de Esposende acaba de investir mais 16 mil euros na substituição das antigas estruturas, que já apresentavam sinais de degradação. Agora, as novas ‘casas’ de leitura nas praias esposendenses são “amovíveis”, podendo ser retiradas do local onde se encontram instaladas assim que terminar a época balnear. Uma forma de as preservar das intempéries durante o Inverno - indica a autarquia, em nota à comunicação social.

Utilizadas por miúdos e muitos graúdos, as Bibliotecas de Praia de Esposende disponibilizam à população, aos turistas e veraneantes colecções de livros de diferentes géneros, desde romances à prosa, passando pela poesia, sem esquecer a literatura infanto-juvenil, bem como os periódicos de informação e actualidade, desde o jornal diário ao semanário, até às revistas de carácter generalista a outras mais especializadas.

Diariamente até 3 de Setembro

A leitura, essa, pode ser feita na esplanada, montada especialmente para essa finalidade, perto do mar, na praia ou em casa. As Bibliotecas de Praia prestam ainda informação turística sobre o concelho ou agilizam o contacto com o serviço de Turismo da autarquia.

Diariamente, estes espaços de promoção da leitura funcionam entre as 10 e as 13 horas e as 14 as 18 horas, até ao próximo dia 3 de Setembro.

02-08-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário