Fão: Dez dias a saborear iguarias do mar



São dez dias de festa, naquele que é o evento mais famoso do Minho direccionado para os amantes do marisco. A festa fangueira vai já na sua 16.ª edição e sempre em sinal de crescimento.

Para este ano existem 1200 lugares sentados, o atractivo de alguns preços terem descido, como é o caso do camarão, e algumas das iguarias mais apreciadas pelos portugueses. Feijoada e arroz de marisco, santolas, ameijôas à bolhão pato, mexilhão podem ser apreciadas de 4 a 13 de Agosto na vila de Fão. A qualidade do rancho Folclórico de Fonte Boa e os Viana Bombos vão animar os domingos, com músi ca ao vivo, bem ao estilo minhoto.

Luís Peixoto: “uma referência nacional”

A Festa da Cerveja e do Marisco de Fão é o maior certame do género e o presidente da junta de freguesia de Fão, assume que “é já uma referência nacional”. “Para este ano temos inclusivamente uma mensagem em inglês no nosso site oficial para conquistarmos ainda mais público”, defende, acrescentando que “o orçamento é o mesmo do ano passado (90 mil euros) e temos alguns apoios, importantes como da autarquia nos custos da luz e da água”.

27-07-2012 - Correio do Minho


spot antena minho
Publicado em 25/07/2012 por verticeapcoelho

Festa da Cerveja e do Marisco de Fão

Feira de Artesanato de Fão
programa

Sem comentários:

Enviar um comentário