Santa Casa da Misericórdia de Esposende homenageou Maria Amélia Areia



A homenagem a Maria Amélia Areia foi o ponto alto do dia de encerramento das comemorações do 433º aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Esposende.

Numa cerimónia carregada de emoção, foi atribuída a Maria Amélia Areia a distinção de Irmã Benemérita, por todo o trabalho de voluntariado desenvolvido na instituição, nomeadamente pelo papel preponderante que teve na criação e dinamização da Liga dos Amigos do Hospital de Esposende/Valentim Ribeiro.

A provedora da Santa Casa da Misericórdia, Emília Vilarinho, aproveitou a ocasião para lembrar as actividades desenvolvidas pelas diversas valências da instituição em prole da comunidade, destacando a implementação de cantinas sociais e o reforço das acções de voluntariado já existentes.

O último dia das comemorações começou cedo, com a bênção da nova viatura de transporte adaptado, que irá apoiar algumas das valências da instituição, bem como o Hospital de Esposende/Valentim Ribeiro e o Centro de Apoio Social Ernestino Miranda. O dia foi também assinalado com uma eucarastia de acção de graças, onde o capelão da instituição, Monselhor Baptista de Sousa, destacou o papel desempenhado por esta santa casa, cuja história ombreia com a da cidade de Esposende.

Para terminar o dia de festa, houve tempo para um almoço de confraternização, que decorreu nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Esposende, com o apoio dos alunos da Escola Profissional de Esposende.

25-07-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário