Marinhas inaugurou dois novos arruamentos



O presidente da Câmara Municipal de Esposende inaugurou dois novos arruamentos, na freguesia de Marinhas, num investimento superior a 353 mil euros, comparticipado a 80% por fundos comunitários.

Uma das intervenções traduziu-se na requalificação da Rua da Agrela, através do alargamento, reperfilamento e pavimentação em granito. A outra obra consistiu na construção da estrada da Senhora da Paz, há muito ansiada pela população de Marinhas, particularmente dos moradores do Lugar de Rio de Moinhos.

A câmara municipal já tinha efectuado uma primeira intervenção no acesso à Capela da Senhora da Paz, que orçou em cerca de 40 mil euros e que consistiu na limpeza e alargamento do caminho.

A Rua da Agrela liga o Lugar de Cepães à Avenida da Praia, em Esposende, e era também uma obra muito desejada, como assinalou o presidente da câmara municipal, na presença de vários moradores. João Cepa apontou a obra como a concretização de mais um objectivo, referindo que “são momentos como estes que nos dão ânimo para continuar a trabalhar”.

O autarca agradeceu a disponibilidade dos proprietários que cederam terrenos para permitir o alargamento da via e deixou o apelo à população para ajudar a preservar o que é o bem público.
Por seu lado, o presidente da Junta de Freguesia de Marinhas, Aurélio Neiva, agradeceu à câmara municipal a concretização da obra assim como às pessoas que cederam terrenos, assinalando que “só com a colaboração de todos é possível tornar realidade os projectos”.

A comprovar que era uma obra “muito aguardada”, a população de Marinhas compareceu em peso à cerimónia de inauguração da Estrada da Senhora da Paz.

O acto foi antecedido por uma procissão desde a Capela da Senhora das Neves até à Capela da Senhora da Paz, ocorrida no âmbito do Jubileu Sacerdotal do Pároco de Marinhas, Padre Avelino Peres Filipe.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal referiu que, além de criar acessibilidade a um local de culto, a Estrada da Senhora da Paz veio possibilitar o acesso a um local de interesse turístico não só para o concelho, como para a região.

João Cepa recordou que ao longo dos seus 14 anos de exercício autárquico, a câmara municipal sempre colaborou com a Paróquia de Marinhas, tendo executado um conjunto de intervenções nos espaços aos adros da freguesia, nomeadamente na Senhora das Neves, S. João, S. Sebastião, S. Bento e no Adro Paroquial.

Também procedeu à construção da Capela Mortuária, e apontou estas obras como “a verdadeira prenda” pelo Jubileu Sacerdotal do Padre Avelino.

João Cepa deixou uma palavra de agradecimento à junta de freguesia pelo espírito de colaboração que tem tido para com a câmara municipal, possibilitando a concretização de vários projectos, e agradeceu ainda aos proprietários que cederam terrenos para o alargamento da Estrada da Senhora da Paz, assim como aos marinhenses, de um modo geral, “pelo apoio, carinho e colaboração” manifestados ao longo do seu mandato.

Satisfeito pela concretização de mais uma obra, o presidente da junta de freguesia agradeceu à câmara municipal, na pessoa do presidente João Cepa, estendendo os agradecimentos aos proprietários pela cedência de terrenos. Aurélio Neiva lembrou que “esta era uma obra há muito aguardada, que veio enriquecer a freguesia de Marinhas” e o concelho de Esposende, e dedicou-a ao Padre Avelino como prenda pelos seus 50 anos de sacerdócio.

Por seu lado, o pároco de Marinhas manifestou também a sua “satisfação pela concretização da obra” e deixou agradecimentos à junta de freguesia e à câmara municipal, assim como aos proprietários pela cedência dos terrenos.

21-08-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário