Regresso à época medieval promete ajudar o comércio



Potenciar o comércio local é um dos principais objectivos da segunda edição da Feira Medieval de Esposende. No ano passado o evento pautou-se por um enorme sucesso, atraíndo milhares de pessoas e para este ano, a meta, passa por superar os números.

A Feira Medieval está agendada para o último fim-de-semana de Agosto, entrando, naturalmente, nos primeiros dois dias de Setembro. Em perspectiva está a realização de um evento de grande qualidade, que no ano passado atraiu milhares de pessoas a Esposende, imbuídas pelo espírito medieval.

Este ano a animação regressa em cheio às principais ruas da cidade, sendo que as atracções vão estender-se pelo Largo dos Peixinhos, a Praça do Município, a Rua 1.º de Dezembro e ainda a Rua Conde Castro.

Nas ruas a animação está pro-metida. Música, teatro, gastronomia, atracções da época medieval trazem também muitos comerciantes e igualmente associações, que foram chamadas a participar, de modo a darem o seu contributo para um certame desta natureza e grandeza, e de modo a que possam igualmente angariar receitas.

Para os turistas está prometida um novo formato de animação de rua, com um espírito distinto, oferecendo um outro olhar sobre o concelho de Esposende.

No que diz respeito à animação, os visitantes podem assistir à recriação histórica do período da Idade Média, com base nos usos e costumes características da época. À festa não podia faltar os espaços de convívio e restauração, onde é possível provar algumas iguarias da região minhota, mas também de outros pontos do país.

Perante este aperitivo estão lançados os ingredientes para um fim-de-semana de eleição em Esposende.

Sérgio Mano: “queremos melhorar os números do ano passado”

A organização deste evento está convencida que vai ser possível ultrapassar os números do ano passado. “O objectivo de qualquer evento é crescer e este não foge à regra”, começou por referir Sérgio Mano, o secretário-geral da Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende (ACICE). “No ano passado tivemos doze mil visitantes em três dias. Ao nível de lojistas foram transaccionados cerca de 100 mil euros, o que para três dias é muito bom”, defende ainda Sérgio Mano.

“Este ano ampliámos o espaço da Feira para mais uma rua, o que possibilita a existência de mais expositores, que por sua vez, aumentaram, já que são cerca de cinco dezenas. O número de expositores do concelho aumentou consideravelmente, o que demonstra também o sucesso do evento e para além disso as atracções ao nível da animação são muitas mais”, disse ainda o secretário-geral da ACICE.

23-08-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário