Município de Esposende mantém parceria com instituições concelhias no ano lectivo 2012/2013



A Câmara Municipal de Esposende vai renovar os protocolos de colaboração com várias instituições do concelho, no âmbito do Programa de Enriquecimento Curricular (PEC) no 1.º Ciclo do Ensino Básico.


Estes acordos visam garantir que, durante o ano lectivo 2012/2013, estas entidades possam disponibilizar recursos humanos qualificados, em função da sua formação e das necessidades do Programa, seja substituições de professores, seja através do desenvolvimento de actividades destinadas a crianças com necessidades educativas especiais.

Assim, mantêm a colaboração com o Município de Esposende o Centro de Intervenção Cultural e Social de Palmeira de Faro, o Centro Social da Paróquia de Curvos, o Centro Social da Juventude Unida de Marinhas e a AMA - Associação de Amigos do Autismo.

A Autarquia continua, desde modo, empenhada em promover o sucesso educativo, contribuir para uma educação de qualidade para todos e fomentar a igualdade de oportunidades.
Recorde-se que o Programa de Enriquecimento Curricular foi criado com o intuito de adaptar os tempos de permanência das crianças nos estabelecimentos de ensino às necessidades das famílias e garantir que esses tempos sejam pedagogicamente ricos e complementares das aprendizagens associadas à aquisição das competências básicas. O objectivo geral deste Programa passa por proporcionar a todos os alunos do 1.º Ciclo a oportunidade de usufruírem, gratuitamente, de uma série de actividades de enriquecimento curricular, no prolongamento do horário.

No ano lectivo 2012/2013 são promovidas actividades nas áreas do Ensino de Inglês, Ensino de Música, Actividade Física e Desportiva, Expressão Plástica, Actividades Lúdico-Expressivas e Ensino Experimental das Ciências, abrangendo mais de 1400 alunos.


10-09-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário