Associação Comercial e Industrial de Esposende apoia 300 famílias e 18 instituições concelhias



Novecentos bolos-rei e cinco mil unidades de pães-de-leite vão ser distribuídos até hoje a 300 famílias carenciadas e 18 instituições de solidariedade social do concelho esposendense pela empresa Hiperalimentar - membro da Associação Comercial e Industrial de Esposende (ACICE), no âmbito do projecto ‘Dinamizar’. As oferendas podem ser levantadas pelas famílias previamente convocadas na Loja Social de Esposende.

“Este é mais um exemplo da responsabilidade social que deve pautar a actividade das empresas e organizações”, destacou José Faria, presidente da ACICE.
O responsável sublinhou, por outro lado, “o dinamismo da empresa Hiperalimentar ao levar a cabo esta iniciativa, cumprindo a sua função social para com a comunidade, oferecendo bens alimentares às famílias mais necessitadas de Esposende, que estão devidamente referenciadas pela Rede Social local, dando também visibilidade aos seus produtos”.

O presidente da ACICE - entidade que integra também o Conselho da Rede Social de Esposende - assinalou, ainda, “o importante trabalho que a rede e o município esposendense têm vindo a desenvolver, no sentido de dar apoio a quem mais precisa”.
“É muito importante para nós, ACICE, ver que os nossos associados, como é o caso da Hiperalimentar, partilham este espírito de solidariedade connosco”, referiu José Faria, apontando a sua “grande satisfação” com a promoção desta iniciativa.
Marca implantada no concelho há cinco anos

A Hiperalimentar, ‘de pé e cal’ no concelho de Esposende há quase cinco anos, é distribuidora de vários produtos e artigos de pastelaria industrial e confeitaria, representando diversas marcas como a ‘Hiper-delícia’ (pão-de-leite, madalenas chocolates, wafers, pão-de-ló, bolo-rei, tortas, etc. e a ‘Pasta Cafe’ (com rebuçados e capuccino Pasta Cafe, mini bombons de chocolate e agora os ‘Butter Scotch’, ‘S’Cream’ e os recém lançados rebuçados ‘Choc Mint’ - únicos no mercado, de sabor a menta, mas com injecção de chocolate).

Jorge Monteiro e Carlos Peixoto são os sócios-gerentes e o rosto da empresa Hiperalimentar, que apontam para “um balanço muito positivo” da sua actividade na área da importação e distribuição de produtos.
“Num momento em que se fala tanto de responsabilidade social, nós entendemos que esta iniciativa é uma forma de retribuirmos também um pouco à sociedade e aos consumidores aquilo que eles nos têm dado com a preferência dos nossos produtos”, frisou Jorge Monteiro.

Para Carlos Peixoto, “o ano de 2012 foi muito positivo a nível da nossa implantação no mercado. Estes primeiros anos foram sobretudo de dinamização da nossa marca e da colocação de novos produtos no mercado e os resultados são muito positivos”.

2013-01-05 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário