Roteiro de sabores desafia a imaginação

O “Roteiro dos Sabores” percorreu as escolas de Esposende, para assinalar a Semana da Alimentação, integrada no projecto “Crescer Saudável”, desenvolvido pela câmara, em colaboração com a Escola Profissional de Esposende, o Centro de Saúde e os estabelecimentos de ensino.


Tendo por base o tema lançado este ano pela ONU - “O Preço dos alimentos - da crise à estabilidade ', o “Roteiro dos Sabores” incutiu nas crianças a ideia de que a preparação de uma refeição saudável não necessita de muito tempo, nem de muito dinheiro.

As crianças participaram na preparação de queques de cenoura e perceberam que basta imaginação para preparar refeições saborosas e saudáveis. Os alunos do Curso de Restauração ensinaram cada passo da receita, com a participação das crianças nas várias tarefas, revelando que o “truque” passa por reduzir a quantidade de açúcar, pela adição de cenoura.

A câmara e o Centro de Saúde promoveram uma sessão, na Escola EB1 de Gemeses, que pretendeu incentivar os pais e encarregados de educação para a mudança de atitudes e hábitos alimentares.

25-10-2011 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário