Casa da Juventude de Esposende com cartaz recheado de actividades em Janeiro

A Casa da Juventude de Esposende continua, neste novo ano, a sua dinâmica de promoção de actividades para o público jovem, procurando ir ao encontro dos seus gostos e motivações.


Janeiro promete, pois, ser um mês muito activo, com muitas e variadas iniciativas, dando continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Autarquia neste espaço municipal, que tem vindo a registar cada vez maior número de frequentadores, desde a sua abertura em Agosto de 2006.

As quartas-feiras à tarde continuam a ser marcadas pela realização do Torneio Pro Evolution Soccer. Assim, nos dias 11, 18 e 25, a partir das 14h30, os jovens são desafiados a mostrar os teus dotes no campo do futebol virtual. Mensalmente, é apurado um vencedor, que irá participar na grande finalíssima, a realizar em Junho de 2012. A participação neste torneio é gratuita e limitada a 20 participantes, devendo as inscrições ser efectuadas até ao dia 10 de Janeiro.

Integrado na iniciativa “Oficinas na Casa…”, no dia 13, pelas 15h00, vai ser realizada uma Oficina de Origami, destinada a crianças e jovens. Orientada por Silvia Fonseca, esta oficina convida a descobrir a fascinante arte japonesa de dobrar papel. A participação é gratuita e limitada a 12 participantes, estando as inscrições abertas até ao dia 11 de Janeiro.

Entre os dias 16 e 31, a Casa da Juventude terá patente a Exposição de Fotografia “Freestyle Spirit”, da autoria da fotógrafa Luzir, em que a principal temática é o desporto e as actividades desportivas. A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h30 e ao sábado das 9h00 às 18h00.

A mesma fotógrafa vai orientar o “Workshop de Iniciação à Fotografia”, a realizar no dia 28, com a duração de seis horas e início às 10h00. Esta acção de formação pretende dar a conhecer a fotografia enquanto forma diferente de interpretar a realidade, mostrando como funciona a velocidade, a abertura, o Iso, a importância da luz, bem como muitos outros aspectos. Este workshop está aberto à participação de todos os interessados, sendo que o único requisito é possuir uma máquina fotográfica, e é limitada a 25 participantes.

“Culturas Emergentes - Cultura Hip Hop” é o tema da tertúlia que terá lugar dia 20, às 21h30, no âmbito da iniciativa “Conversas na Casa…”.

Sob a moderação de Pedro Roriz, director do PraxiStudio e organizador de eventos “Street Dance”, estarão à mesa para debater esta temática Max Oliveira, líder dos Momentum Crew, organizador do Eurobattle, vencedor de vários eventos mundiais na área do Bboying (Breakdance), vencedor do título de melhor coreógrafo de Hip Hop no Portugal Dance Awards 2010, e Nico Santos, Master House Dance a nível nacional, professor referenciado de danças urbanas em várias escolas e coreógrafo referenciado na Street Dance Nacional.

Serão abordadas as vertentes que caracterizam a cultura Hip Hop, a evolução e interacção musical, a plástica, a moda, as marcas, os estilos de dança, a sua origem e evolução histórica, as práticas, os costumes, as atitudes, os benefícios sociais, o negócio, o espectáculo.

Como habitualmente, as “Conversas na Casa…” estão abertas à participação do público em geral, que é convidado também a participar no debate.

*** Nota do Gabinete de Comunicação e Imagem da CME ***

05-01-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário