Requalificação da frente ribeirinha inaugurada



Os turistas que, ontem, se encontravam a passar férias em Esposende não se cansaram de elogiar as obras de requalificação da marginal ao presidente da câmara, João Cepa, no momento em que este as inaugurava.

“Este é um sonho que presseguiamos há muito e muito tempo”, disse o autarca, garantindo querer continuar a investir na valorização do concelhio, com ou sem Programa Polis Litoral Norte.

Na inauguração da Requalificação da Frente Ribeirinha, onde foi investido mais de um milhão de euros, através do Polis Litoral Norte, marcou presença António Brito, representante deste programa, que é gerido pela Parque Expo e que, na ocasião, elogiou o facto de “a obra ter decorrido dentro dos prazos e com a qualidade necessária”.


O responsável do Polis Litoral Norte sublinhou a importância de se apostar em todas as potencialidades que o mar oferece. “Esposende é uma cidade marítima, que precisa de potenciar a sua relação com o mar e, com isso, melhorar também a sua oferta turística”, disse, assinalando que a cidade está no bom caminho a esse nível, já que as suas políticas têm apostado “na valorização da Natureza e da biodiversidade”.

António Brito apontou que o caminho de uma cidade com as potencialidades turísticas como Esposende tem só pode tornar-se “competitiva” enquanto “cidade com qualidade ambiental” - um local ideal para viver num futuro próximo.


Parque de Skate disponível este Verão

Mas a marginal de Esposende vai ficar ainda mais rica, já este Verão. O presidente da câmara de Esposende, João Cepa, anunciou, ontem, o projecto de instalação de um Parque de Skate junto à marina, durante este Verão. Mais um projecto para a “cidade de excelência”, que o edil defende.


Para além deste projecto, o autarca pretende avançar com outros, como o prolongamento da ciclovia entre o antigo parque radical e a rotunda onde se encontra instalada a empresa ‘Solidal’. Mas não só.

“Vou começar, também, a projectar aquele que virá a ser o Parque da Cidade, entre os antigos estaleiros e a Ponte de Fão, com vários espaços de diversão e de lazer”, assumiu João Cepa, indicando que poderá não concretizá-los na totalidade enquanto presidente de câmara, já que está a um ano de sair.

Quanto à continuidade dos projectos no âmbito do Programa Polis Litoral Norte - que vive na incerteza -, o edil de Esposende deixou vários recados para o governo, apontando para a importância da sua “rápida execução” e indicando que “também os municípios fazem um grande esforço para acompanhar este tipo de intervenção e que não faz sentido estar a manter uma estrutura que mensalmente custa muito dinheiro, se não é para ter continuidade”.

O presidente da câmara de Esposende avançou, ainda, que vai aguardar até ao próximo dia 19 de Agosto - Dia do Município - por uma clarificação sobre esta matéria. “No caso desta clarificação não existir, a própria câmara vai abandonar os projectos para continuar a investir na valorização do nosso litoral”.

15-07-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário